Luluzinha completa 78 anos de idade

A célebre personagem infantil Luluzinha surgiu em 1935, nas tiras em quadrinhos do Saturday Evening Post, e rapidamente apareceu em comerciais até ganhar uma animação em 1943, pela Paramount Pictures.

Para comemorar os 78 anos de vida, a Editora Pixel lançará, no Brasil, o livro Luluzinha – Primeiras Histórias (formato 17 x 24 cm, 128 páginas, R$ 16,90), trazendo quadrinhos raros da turma criada por Marjorie Henderson Buell (Marge), incluindo algumas que foram originariamente censuradas nos Estados Unidos, nas décadas de 1940 e 1950, e com colorização fiel aos originais.

Dentre os destaques, está a história de estreia da bruxa Alceia. Na trama, inédita no Brasil, a personagem ainda não tinha nome, porém já trazia os traços e comportamentos que a caracterizam.

Outros personagens, como Bolinha, também participam. Sua HQ é a que estreou na revista Tubby – Capitão Yo-Yo (Tubby é nome dele nas edições norte-americanas). À época, a trama encontrou dificuldades para publicação por ser mais longa, com 34 páginas.

Já a aventura Bicho Papão foi censurada na década de 1940 por ser considerada forte demais para as crianças da época.